PSICÓLOGA E PSICOTERAPEUTA
CRP 50109

  • Bacharelado de Psicologia – Centro Universitário IBMR – Laureate.
  • Terapia Trangeracional – Espaço de Terapias Integradas – Dra. Laís Bertoche.
  • Terapia Sistêmica – Constelação Familiar – Hellinger-Institut Landshut – Diretor: Lorenz Wiest, Clinical Psychologist – 168 horas – Rio de Janeiro.
  • Formação em Orientação Profissional e Reorientação de Carreira – Psicanalista Maria Eugênia Nastari Reis (Membro associado à ABOP).
  • Curso Básico em Programação Neurolinguística – INAp (Instituto de Neurolinguística Aplicada) – Dr. Jairo Mancilha e equipe.
  • Curso Practiotioner em Programação Neurolinguística – INAp (Instituto de Neurolinguística Aplicada) – Dr. Jairo Mancilha e equipe
  • Formação em constelação Familiar pela Hellinger schulle
  • Pós-graduanda pela Hellinger schulle /SP

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E REORIENTAÇÃO DE CARREIRA

Orientação Profissional e Reorientação de Carreira: O processo de orientação profissional e reorientação de carreira tem por objetivos auxiliar pessoas em qualquer faixa etária, desde aqueles que estão em busca de uma primeira profissão até os que desejam trilhar outros caminhos. Esse processo ocorre em 10 sessões dinâmicas e interativas, voltadas para o autoconhecimento e informações das profissões, as possíveis ocupações e tendências do mercado de trabalho. A partir do autoconhecimento, a pessoa irá descobrir suas aptidões, interesses, valores, estilo pessoal, que possibilitará a conciliação do seu desejo à mais autêntica e melhor escolha possível para seu projeto de vida. No final do processo, um laudo será entregue, com o perfil pessoal e técnico da pessoa, indicação das profissões e um planejamento de carreira.


AGENDAMENTO DE CONSULTAS:
(21) 2257-2403 / 99994-2580

mcseda56@gmail.com

TERAPIA TRANGERACIONAL

A terapia trangeracional é uma abordagem terapêutica que nos convida a nos percebermos de uma outra forma, tornando possível ser quem se é em nossa essência e consequentemente um entendimento maior da vida como um todo, em família e sociedade. O processo, ao trazer à consciência histórias com as quais nos identificamos, que nos trazem muito sofrimento e dor como medos, inseguranças, descrenças e ilusões, os dissolve em sua origem, nos devolvendo o sentido e a alegria de viver. A terapia trangeracional utiliza estados de transe conscientes permitindo o acesso direto ao inconsciente transpessoal e familiar, incluindo o contexto cultural, as condições sociais e ambientais do cliente.

TERAPIA SISTÊMICA - CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Constelação familiar é uma abordagem psicoterápica sistêmica fenomenológica que, em seu processo, busca a solução de problemas e conflitos, baseado em um conjunto de leis naturais que regem o equilíbrio dos sistemas, que são, a Ordem, o Pertencimento e o Equilíbrio. Ao respeitá-las, teremos uma vida mais leve, mais fluída e em conformidade com nosso destino. Ao desrespeitá-las, ocorrerão manifestações de dor e sofrimento, podendo ser físicas e/ou emocionais. As leis naturais existem e atuam na nossa vida, além da nossa vontade e escolha. A Ordem, dentro de um sistema, é a hierarquia, ou seja, aqueles que vieram antes tem autoridade sobre os que vieram depois. O Pertencimento, todo membro de uma família tem o direito de pertencer. O Equilíbrio, é a lei do dar e tomar, existente em todos os sistemas, inclusive nos relacionamentos entre as pessoas deve ser praticado, sempre em igual quantidade entre os envolvidos. O processo das Constelações Familiares, no atendimento individual, ocorre a partir da constelação na imaginação, que ocorre diante do olho interno do cliente, a qual é compartilhada com o terapeuta e caminhando juntos vão em direção à uma imagem de solução.


Av. N.S de Copacabana 664 sala 706 - Galeria Menescal - Portaria 4 - Copacabana - Rio de Janeiro - CEP:  22050-903
Tel: (21) 2557-2403 - Cel/WhatsApp: (21) 976816633